Candidíase Masculina

CANDIDÍASE MASCULINA

Candidíase Masculina: A candidíase é uma infecção fúngica causada pela Cândida albicans. É também conhecido como infecção por fungos, Cândida, balanite por cândida e monilíase.

Ela acontece principalmente as mulheres, mas quando ocorre nos homens, a candidíase afeta a cabeça do pênis e do prepúcio. Podendo levar à inflamação da cabeça do pênis, conhecida como balanite.

Candidíase Masculina

Candidíase Masculina

A candidíase afeta as membranas mucosas, por exemplo, da boca.

Uma infecção por fungos é muitas vezes considerada como um problema de saúde feminina, mas pode afetar qualquer pessoa, incluindo os homens. Uma infecção por cândida peniana, se não tratada, pode levar a uma ampla gama de sintomas dolorosos, desconfortáveis ​​e potencialmente embaraçosos. Também pode levar a complicações graves se a infecção se disseminar para a corrente sanguínea.

Candidíase Masculina – Fatos rápidos sobre cândida em homens

Aqui estão alguns pontos importantes sobre a candidíase masculina:

A cândida normalmente vive na pele e membranas mucosas, mas quando se reproduz em grandes quantidades, pode causar sintomas dolorosos e desconforto.

Os sintomas incluem uma erupção cutânea com comichão, pele vermelha, inchaço, irritação e comichão ao redor da cabeça do pênis, corrimento irregular sob o prepúcio ou dor ao urinar e durante o sexo.

Fatores de risco incluem o uso de antibióticos ou corticosteroides, imunossupressão, diabetes, falta de higiene, ou uso de muitos produtos de limpeza corporal.

Os tratamentos antifúngicos orais ou locais podem ser usados ​​para tratar a candidíase. Assim como boas práticas de higiene podem ajudar a evitar a condição.

Saiba Mais…

Como curar a candidíase

Candida Albicans Afeta a Mente como? A Candidíase Causa Depressão?

Candidíase Oral – Causas, Sintomas e Tratamento Natural

Candidíase na Gravidez – Quais os sintomas, riscos e tratamento…

Candidíase Intestinal

Candidiase feminina

Pomada para Candidíase

Como tratar a candidiase

Candidiase recorrente e como tratar

Candidiase tem cura? como acabar com a candidiase?

Candidíase Masculina – Sintomas

Uma infecção por fungos é causada por um fungo chamado cândida. Uma pequena quantidade de cândida geralmente está presente no corpo. Só é preciso um crescimento excessivo de cândida para desenvolver uma infecção por fungos. Um ambiente úmido é ideal para a propagação da cândida.

Uma das causas mais comuns de uma infecção por cândida peniana é a relação sexual desprotegida com uma mulher que tem uma infecção por fungos vaginal. Você também pode desenvolver cândida sem atividade sexual. Má higiene pode torná-lo vulnerável a uma infecção por fungos, por exemplo.

A cândida pode causar desconforto na área genital.

Nos homens, a cândida afeta a cabeça do pênis e o prepúcio. Também pode ser encontrada em outras áreas da pele ou membranas mucosas, por exemplo, na boca. Isto é conhecido como sapinho oral.

Muitas vezes não há sintomas, mas se os sintomas aparecem, pode haver uma erupção cutânea no pênis.

Ao redor da cabeça do pênis pode haver:

  • pele vermelha

  • inchaço

  • irritação e dor

  • coceira

  • inflamação

  • manchas brancas

Os sintomas que afetam o prepúcio incluem:

  • Depressão grossa e irregular sob o prepúcio, produzindo um odor desagradável

  • Dificuldade em puxar o prepúcio

  • Pode haver dor durante o sexo ou ao urinar.

Candidíase Masculina – Como saber se tenho uma infecção por fungos peniana?

Seu médico examinará seus genitais e revisará seus sintomas. Algumas das substâncias brancas que se formam no pênis podem ser examinadas ao microscópio ou cultivadas para confirmar o tipo de fungo que causa seus sintomas.

Se você não conseguir consultar seu médico ou um urologista, considere uma visita a um centro de atendimento de urgência ou até mesmo à sala de emergência. Quanto mais cedo o problema for diagnosticado e o tratamento começar, maior a probabilidade de evitar complicações.

Não diagnostique e inicie o tratamento por conta própria. Se os sintomas de uma infecção por fungos estão presentes, consulte um médico.

Candidíase Masculina – Como você trata uma infecção por cândida peniana?

Na maioria dos casos, pomadas e cremes antifúngicos tópicos são suficientes para eliminar uma infecção. Muitos dos cremes antifúngicos recomendados para uma infecção por fungos incluem:

  • Miconazol

  • Imidazole

  • Clotrimazol

A maioria destes está disponível a venda sem a necessidade de receita médica. Infecções mais graves ou de longo prazo podem exigir uma medicação prescrita.

O fluconazol oral (Diflucan) e um creme de hidrocortisona podem ser aconselhados em infecções graves, como aquelas que se transformaram em uma condição potencialmente séria chamada balanite.

Às vezes, as infecções por fungos retornam depois de parecerem curadas. Se isso ocorrer, seu médico provavelmente recomendará tratamentos semanais por vários meses após algumas semanas de tratamento diário. Grande parte dos cremes antifúngicos são bem tolerados. Não é provável que você tenha efeitos colaterais graves. Verifique o rótulo, no entanto, e pergunte ao seu médico e farmacêutico o que procurar se você tiver uma reação por cândida.

Publicidade

Se a sua infecção não responde bem a uma pomada antifúngica, pode ser aconselhado fazer uma circuncisão. Embora este procedimento cirúrgico seja feito tipicamente em bebês, pode ser feito com segurança em um homem de qualquer idade.

Além de usar o creme medicado, você também deve praticar uma boa higiene para ajudar a tratar qualquer infecção persistente. Fatores como diabetes e um sistema imunológico fraco podem contribuir para o risco de uma infecção por cândida. Se você tem diabetes, trabalhe com seus profissionais de saúde para garantir que seus níveis de açúcar no sangue sejam controlados. Se você tem um sistema imunológico fraco, seu médico pode recomendar maneiras de manter seu sistema imunológico o mais saudável possível.

Candidíase Masculina – Remédios caseiros

Uma boa higiene evita a cândida e ajuda a tratá-la.

Ajude a prevenir ou tratar a cândida, limpando o pênis regularmente com água morna, assegurando que esteja seco depois. Evite géis de banho e sabonetes, pois eles podem piorar o problema.

Dicas para uma boa higiene incluem:

  • Lavar o pênis com cuidado com água morna e corrente

  • Não usar géis de banho perfumados ou sabonetes nos genitais, porque eles podem causar irritação

  • Secar o pênis com cuidado após a lavagem

  • Vestir roupas íntimas de algodão para ajudar a manter a área genital seca e fria

Candidíase Masculina – Os probióticos funcionam?

As mulheres que possuem infecções fúngicas recorrentes muitas vezes tentam probióticos e outros tratamentos alternativos contendo bactérias Lactobacillus, mas há evidências conflitantes sobre se isso funciona ou não, e nenhuma evidência de que este tipo de tratamento funciona em homens.

Candidíase Masculina – Quanto tempo dura uma infecção por cândida peniana?

Se a sua infecção é tratada precocemente e responde bem à medicação antifúngica, ela pode desaparecer dentro de uma semana. Se você é sexualmente ativo, seu parceiro também deve receber tratamento contra uma infecção por cândida para evitar a reinfecção. Seu parceiro deve ser tratado independentemente de a infecção ter sido transmitida ou não para você.

Se você tem infecções por cândida recorrentes e descarta causas como higiene e contato sexual, converse com seu médico sobre outras possíveis causas. Você pode ter uma condição de saúde subjacente, como diabetes.

Os homens geralmente têm menos probabilidade do que as mulheres de desenvolver uma infecção por cândida, mas é importante saber como essa infecção pode se desenvolver e como reconhecer os sintomas comuns.

Candidíase Masculina – PREVENÇÃO

Como você evita uma infecção por fungos no pênis?

Você pode ajudar a prevenir uma infecção por cândida, evitando o contato sexual com um parceiro que tem uma infecção por cândida. Você também deve evitar fazer sexo com alguém enquanto você tem uma infecção por cândida ativa. Você poderia transmitir a infecção ao seu parceiro.

Para evitar uma infecção por cândida ou passar a infecção para alguém, faça o seguinte:

  • Use um preservativo para ajudar a reduzir suas chances de desenvolver uma infecção por cândida.

  • Pratique a monogamia sexual para reduzir o risco de transmissão de uma infecção.

  • Pratique uma boa higiene e mantenha seu pênis e genitais limpos e secos.

  • Se você é incircunciso, limpe sob o prepúcio com água e sabão, e retorne seu prepúcio à sua posição habitual depois de ter relações sexuais.

Candidíase Masculina – Complicações

Em casos raros, um homem com imunidade enfraquecida que tem candidíase genital pode desenvolver candidíase invasiva. Esta é uma infecção fúngica pode fazer com que o fungo se espalhe rapidamente por todo o corpo. Isso pode ser fatal e é uma emergência médica.

O tratamento de emergência no hospital protege os órgãos contra a infecção, enquanto os medicamentos antifúngicos são administrados para matar os fungos.

Às vezes, se um homem com imunidade enfraquecida desenvolve cândida genital, é aconselhado a ir ao hospital, como precaução contra a infecção sistêmica.

Candidíase Masculina – Fatores que aumentam esse risco incluem:

A cândida está presente naturalmente dentro do corpo e na pele, mas em níveis que não causam problemas. O sistema imunológico as mantém sob controle. No entanto, se certas condições perturbam o equilíbrio, o fungo pode prosperar e a candidíase pode se desenvolver.

Os fatores de risco que tornam a candidíase mais provável incluem:

  • Espuma de banho, sabonetes, géis de banho, lubrificantes e outros produtos que podem irritar e danificar a pele do pênis, deixando-o aberto a infecções

  • Não secar o pênis cuidadosamente após a lavagem, porque o fungo pode prosperar em condições quentes e úmidas

  • Ter uma dieta pobre em nutrientes

  • Pessoas que estão em quimioterapia de alta dose ou tratamento radioterápico para câncer

  • Uso de antibióticos de amplo espectro, que podem perturbar o equilíbrio da flora microbiana normal e permitir que a cândida cresça excessivamente

  • Tomar medicamentos que suprimem o sistema imunológico ou usar corticosteroides

  • Ter um sistema imunológico debilitado, devido, por exemplo, à diálise do HIV ou dos rins

  • Diabetes tipo 1 ou tipo 2, porque os fungos crescem mais facilmente em níveis mais altos de açúcar no sangue

  • Obesidade

  • Falta de higiene, especialmente se um homem não é circuncidado

Candidíase Masculina – É sexualmente transmissível?

A candidíase genital não é classificada como uma infecção sexualmente transmissível (IST). Geralmente é adquirida através de atividade sexual, mas pode se desenvolver sem contato sexual. Um parceiro com uma infecção fúngica nem sempre o transmite.

No entanto, os homens são aconselhados a evitar sexo desprotegido com uma parceira que tenha cândida.

Para mais informações e dicas exclusivas sobre como tratar a cândida, clique aqui e adquira este produto que te ajudará a vencer a candidíase de maneira segura e rápida.

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , ,