Candida Albicans Afeta a Mente como? A Candidíase Causa Depressão?

CANDIDA ALBICANS AFETA A MENTE COMO? A CANDIDÍASE PODE CAUSAR DEPRESSÃO?

Candida albicans: A medicina convencional vê o corpo em sistemas distintos e, portanto, muitas vezes vê a mente como independente do resto do corpo. Como consequência, aqueles que lutam contra os desequilíbrios de humor pressupõem que tratar seu corpo não terá efeito sobre sua saúde mental.

Desequilíbrios de humor comuns sofridos por muitas pessoas incluem ansiedade, depressão, irritabilidade, dificuldade de concentração, falta de memória, falta de foco e nevoeiro cerebral. Se você sofre de algum destes problemas, seus sintomas podem ser atribuídos a uma infecção subjacente: supercrescimento de Candidíase.

A função da Candidíase é ajudar na digestão e na absorção de nutrientes, mas, quando produzida em excesso, pode causar muitos efeitos colaterais físicos e mentais. Mas será que a cândida albicans afeta a mente como? A candidíase pode causar depressão?

Candida albicans

Candida albicans

Quando a Candidíase se reproduz de forma muito numerosa, cria uma camada sobre os intestinos, suprimindo a produção de neurotransmissores como a serotonina. A candidíase também quebra a parede do intestino e penetra na corrente sanguínea, liberando subprodutos tóxicos em seu corpo.

Candida albicans – Como ocorre o super crescimento de Candidíase?

As bactérias saudáveis ​​ou “boas” em seu intestino normalmente mantêm seus níveis de Candidíase sob controle. No entanto, elas podem perder esse controle caso forem mortas. Uma dieta rica em carboidratos refinados, açúcar, alimentos fermentados e álcool pode piorar o estado de candidíase, e muitas vezes, matar as bactérias boas que matem o equilíbrio do seu sistema.

Candida albicans – Como tratar o super crescimento de Candidíase?

Tratar eficazmente a Candidíase envolve parar o crescimento das mesmas, restaurando as bactérias boas ​​que normalmente as mantêm em controle, curando o seu corpo de modo que Candidíase já não possa mais agir.

Comece eliminando o açúcar em todas as suas formas simples, como doces, sobremesas, álcool e farinhas.

Consuma apenas algumas xícaras por dia dos carboidratos mais complexos, como grãos, feijões, frutas, pão, macarrão e batatas, e considere a eliminação de todos os alimentos fermentados também.

Para mais informações sobre os sinais e sintomas do supercrescimento de Candidíase, bem como formas de tratá-la, clique aqui.

A cândida albicans afeta a mente como? A candidíase pode causar depressão?

Você ou alguém de seus amigos ou círculo familiar sofre de ansiedade ou depressão? Em sua busca por informações sobre esses transtornos, você pode descobrir que a Candidíase pode ser a causadora desses problemas.

Isso é realmente possível e há evidências científicas reais para apoiar essa afirmação. A raiz de muitos problemas de saúde, incluindo questões de saúde mental, pode ser apenas um organismo – Cândida Albicans.

É difícil saber o quanto acreditar no que você encontra na internet – as informações sobre a ligação entre ansiedade ou depressão e Candidíase são escassas e não há muitos artigos na internet que mostrem qualquer pesquisa científica relacionada. Você só tem a palavra do autor do blog em muitos artigos. Por outro lado, o que vamos fazer aqui é verificar se há alguma evidência científica sobre a conexão proposta entre problemas de saúde mental e Candidíase.

Gostaria de dizer aqui, desde o início, que é muito importante recordar que a saúde mental é uma questão séria, com a qual não se pode brincar.

Saiba Mais…

Como curar a candidíase

Candidíase Oral – Causas, Sintomas e Tratamento Natural

Candidíase na Gravidez – Quais os sintomas, riscos e tratamento…

Candidíase Intestinal

Candidíase Masculina

Candidiase feminina

Pomada para Candidíase

Como tratar a candidiase

Candidiase recorrente e como tratar

Candidiase tem cura? como acabar com a candidiase?

Uma outra coisa a ter sempre em mente é que nem sempre os problemas de saúde mental surgem de uma interação complexa de fatores sociais, psicológicos e biológicos. Portanto, em todos os casos, entre em contato com seu psiquiatra/psicólogo e siga seus conselhos.

Vamos começar entendendo o que realmente é o “humor” – o que causa o humor? Isso nos ajudará a entender as coisas que afetam nosso humor e por que temos transtornos de humor, como ansiedade e depressão. Isso, por sua vez, nos ajudará a descobrir e entender qualquer vínculo entre Candidíase e esses distúrbios. Se você suspeitar que tem problemas de ansiedade ou depressão, isso também ajudará você a saber se realmente poderia ter o problema e procurar ajuda de um profissional da área.

Humor, Ansiedade e Depressão

Vamos dar um exemplo de duas declarações:

  • Estou tão feliz! Eu resolvi o problema que estava me incomodando por um mês”

  • Foi um bom dia”

A primeira afirmação é uma emoção sentida no momento em que algo acaba de acontecer – essa é uma emoção aguda. A segunda, entretanto, é uma emoção que é sentida por mais tempo e não depende de um fator desencadeante imediato – isso é humor; no segundo exemplo acima, a pessoa afirma que ficou feliz o dia inteiro e nada imediato desencadeou o bom humor. Isso é humor.

Então, o que é ansiedade?

Vamos usar o exemplo de alguém que tenha um forte medo. Essa pessoa experimentou o medo “agudo”. Mas se esse medo permanecer na vida e nas atividades dessa pessoa, apesar da falta do fator desencadeante, esse medo se transformou em “ansiedade”.

Ansiedade também pode ser classificada como “antecipação de um problema”. A ansiedade é um estado em que esperamos que algo negativo aconteça – nesse estado, facilmente perturbamos nossas outras atividades, como dormir ou trabalhar, e nos concentrar em possíveis perigos.

Também podemos sentir que precisamos fugir ou evitar coisas que causam mais ansiedade. A ansiedade é uma sensação desconfortável de medo ou apreensão que muitas vezes sentimos no intestino ou no peito acompanhada por um sentimento de que algo ruim está prestes a acontecer.

Publicidade

Também pode haver sintomas físicos como batimentos cardíacos acelerados, sudorese ou falta de ar. Quando esse medo se torna muito prolongado e grave, ele se transforma em um “distúrbio de ansiedade”.

Um estado muito prolongado de ansiedade pode se transformar em depressão, onde podemos nos sentir desesperançados e tristes com o futuro, acreditando que nenhuma coisa positiva poderia ocorrer novamente. Por mais que isso possa parecer contra intuitivo, uma exposição constante à preocupação nos deixa mentalmente doentes – então, desenvolvemos depressão. No estado depressivo, há uma grave falta de energia ou pulsão, falta de emoção, lentidão no pensamento e no comportamento, alterações no apetite, dores de cabeça e problemas no sono.

Ansiedade / Depressão e Química Corporal

Ansiedade e depressão estão ligadas a uma mudança na química do corpo – especialmente com os neurotransmissores, os mensageiros químicos que comunicam informações entre o cérebro e outras partes do corpo. Pesquisas mostraram que um aumento ou diminuição dos níveis de neurotransmissores pode levar à ansiedade/depressão.

Conexão entre a Candidíase e a depressão:

A cândida albicans afeta a mente como? A candidíase pode causar depressão? Se você está deprimido enquanto sofre de infecções fúngicas regulares, pode haver uma conexão. Depressão, transtorno bipolar, ansiedade e uma série de outras doenças mentais, do autismo ao TDAH podem ser causadas por um desequilíbrio de micróbios do intestino, como fungos e bactérias “ruins”.

A candidíase normalmente toma conta do nosso cólon quando está em estado avançado. Junto com ela, vem outros fungos, bactérias nocivas e parasitas.

Um sistema intestinal infectado com esse tipo de ecossistema não pode processar e assimilar muitas das vitaminas que precisamos, como as vitaminas do complexo B, que são imperativas para a melhoria das funções cerebrais. Pessoas com depressão são deficientes em vitaminas do complexo B.

Publicidade

oculos de sol qmaximo

oculos de sol ate 60%off qmaximo

Grande parte da produção hormonal do corpo ocorre no trato intestinal. 90 a 95% da nossa serotonina, o principal neurotransmissor responsável pela regulação do humor, é produzida dentro dos nossos intestinos. Quando a Candidíase atinge um certo ponto reprodutivo, suprime a produção de neurotransmissores como a serotonina. A falta de serotonina leva à depressão, ansiedade e outros problemas de saúde mental.

Pesquisas mostram que o acetaldeído, um subproduto da Candidíase, também reage com o neurotransmissor da dopamina, que pode causar problemas mentais como ansiedade, depressão, falta de concentração e sensação de distanciamento. 

A Candidíase prejudica a capacidade do fígado de armazenar vitamina B12. Nós não precisamos de muita vitamina B12, mas se não a consumimos, a depressão e outros problemas mentais mais sérios se desenvolvem rapidamente. 

Os subprodutos do metabolismo da Candidíase são tóxicos para nós. A Candidíase pode atravessar a corrente sanguínea e fazer morada em outros lugares do corpo, prejudicando todos os lugares que realizam a desintoxicação do corpo.

Candida albicans

O sangue fica com suas capacidades regenerativas diminuídas, e o corpo começa a envelhecer e a desenvolver alergias, além de problemas autoimunes, que levam à depressão. É raro encontrar uma pessoa que sofre de depressão e não sofre de um supercrescimento da Cândida Albicans. Dito isto, é muito difícil melhorar a mente sem um tratamento saudável contra a candidíase.

Os problemas que a candidíase causa no corpo refletem diretamente no cérebro. Para quase todas as principais doenças, tanto físicas como mentais, uma das coisas mais importantes que você pode fazer, e a primeira coisa que deve ser feita, é melhorar a saúde do trato intestinal, buscando tratar o excesso de Candidíase. Uma ótima maneira de fazer isso é com uma desintoxicação completa. Veja como tratar o seu corpo da Candidíase clicando aqui.

Candida albicans – Um intestino saudável significa um cérebro saudável

A chave para tratar desequilíbrios de humor é reconhecer que a maioria está realmente enraizada em seu intestino, não em seu cérebro. O objetivo deve ser restaurar o equilíbrio da flora intestinal, tratando infecções. Enquanto isso, você pode apoiar a produção de serotonina do seu corpo com algum suplemento que auxilie na produção de serotonina.

Para aqueles que sofrem de desequilíbrios de humor, pode parecer uma batalha perdida. Não desista ainda! Os problemas mentais são mais tratáveis ​​do que você pensa.

Para mais informações sobre o tratamento da Candidíase, clique aqui.

 

Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,